sábado, 13 de novembro de 2010

.

"Ahhh Tu! Como você é amável... Quisera eu ter nascido assim tão meiga!

Sem problemas quanto a me apresentar o Calvin na segunda-feira, digo, trazer-me o livro na próxima semana rs.

Então quer dizer que a senhorita vai prestar vestibular para Direito? Que bacana Tu!

Pois é, (para ambas afirmações - aqui em SAP todos sabem de tudo e eu desistir da faculdade).

Até hoje não sei dizer com convicção quais razões me levaram a tomar essa decisão. Talvez eu mesma tenha inventado isso (não se baseie nesses meus argumentos baratos rs). Mas eu descobri que o que eu sinto pelo "Direito" é atração. Metaforicamente: Sabe aquele aquele colega de trabalho que te atrai só com o olhar, com quem você lida quase diariamente e sabe que ele é realmente apaixonante. Ora você cai nos braços dele e o devora, mas não o quer para passar o resto da sua vida, porque você não sente amor, é só atração. Logicamente nunca tive um colega de trabalho nessas circunstâncias, afinal há 5 anos eu trabalho com 11 mulheres, mas eu imagino que seja assim.

A faculdade, em si, é muito bacana. Mas não é fácil não e precisa dispensar um bom tempo para o estudo em casa. Mas se você tiver habilidade em seduzir (no bom sentido, é claro) os professores e colegas inteligentes, além de ser ninja numa "cola" você tem tudo pra se dar bem rs.

Eu cursei apenas 1 semestre e aprendi muita coisa. Mas estudar por 5 anos uma faculdade que consome uma cota signficativa do meu ordenado e depois me preparar mais um ano para o exame da Ordem e ainda correr o risco de não passar e ter que estudar mais, não cabe no perspectiva de futuro de uma pessoa que tem pressa de resultados e não consegue fazer planos para daqui há 7 anos.



Sim, eu sou Matogrossense e olha! Só de falar meu coração já bateu forte! Eu adoro SAP, adoro o estado SP, mas a sensação que tenho a cada vez que visito meu Estado é o cheirinho de casa, cheirinho de comida de mamãe e quintal da casa da vovó rs.

Sou apaixonada pelo meu Pantanal e pela comida típica matrogrossense.

Eis aqui uma Matrogrossense de natureza e Pinhalense de coração. Nascida e criada no mimo da mamãe até os 15 anos quando decidiu conhecer a cor que tem o mundo e nessa descoberta constatou que é incolor, transparente! Isso para que possa ser visto de todas as cores, basta por um placa colorida atrás e muda-se a ótica. Mas não descobriu isso tão rapidamente, ficou por muito tempo deixando que as pessoas fossem sempre o sujeito de suas ações. Nasceu com amor pela escrita e pelas palavras, friso, A-M-O-R. Sonhava ser jornalista. Recusou uma bolsa integral do curso de gastronomia no SENAC para cursar uma faculdade de tecnologia em Processos Gerencias. Depois de se formar conheceu a mais fatal dos males: A preguiça.

Começou o curso de Direito e desistiu. Começou a pensar no Curso de Letras e desistiu antes mesmo de começar. Talvez porque não estivesse disposta a enfrentar uma mudança tão radical na sua vida. Atualmente não sabe o que fazer. Ama a família, ama os amigos, trabalha no que gosta e sempre foi determinada a conseguir tudo o que quis. É bem humorada e amada na mesma proporção em que ama.

Pois é, eu levei a sério seu pedido de biografia SEM resumos! rs.

Vou parar porque senão quando nos encontrarmos pessoalmente não teremos mais assunto, porque tudo já foi dito aqui, virtualmente.

Também adoro trocar recados com você. Às vezes (não se assuste por favor), eu queria que você não existisse, só pra eu poder ficar te inventando. Uma amiga inteligente como eu (ah sim, faltou dizer sobre minha modéstia na biografia hehe) e doce como eu gostaria de ser. Parece que estou trocando recados comigo mesma.

Você é incrível. Não estou exagerando.

No msn combinaremos nosso papo "real".

Beijo Grande."


(Brisa)



Hoje ao acordar me deparei com esse recado delicioso da Brisa, como postar em blogs nunca teve regras e atualmente posto "coisas" que me agradam na internet, nos livros, nas revistas; encontrei na internet e (ainda melhor!) para mim, algo que me fez tão bem, que merecia ser registrado.
Talvez quem lê não etenda o porquê da sensação (e talvez entenda, pelos elogios soarem tão sinceros), mas nesse recado eu senti que estamos construindo uma amizade que eu procuro há anos.
Não vou postar imagem porque guardarei esse espacinho para quando tivermos uma foto juntas.
Não pedi permissão à autora pela postagem, mas, Brisa, não resisti! rs


"E mais uma vez eu me vi agradecendo por algo que Deus ainda estava me preparando."

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Certamente quem ler meu recado não entenderá o que estamos falando.

    Certamente quem souber ler com os olhos e ecoar as palavras com o coração entenderá o que estamos falando.

    Certamente não nos importaremos com o que possa parecer.

    Certamente estamos felizes por a gente ter se "encontrado". E, enfim, certamente para nós é isso que realmente importa.

    Obrigada.
    Nem preciso falar sobre a reciprocidade. A gente sabe, e eu confio na sinceridade disso tudo.

    ResponderExcluir